fb.jpg



Exercendo a função de agente de aeroporto, o profissional aumentará seus conhecimentos sobre aeroportos e ficará ainda mais apto para conquistar um cargo de tripulante na companhia aérea.
Afinal, se voc√™ passar pelo desafio de encarar um aeroporto com filas quilom√©tricas e passageiros de mau humor, voc√™ estar√° apto para exercer qualquer fun√ß√£o que se relacione com o atendimento ao p√ļblico.

O Agente de Aeroporto atua nas companhias a√©reas nacionais e internacionais nos servi√ßos de check in, embarque e desembarque de passageiros, servi√ßos de atendimento especial, busca de bagagem extraviada, reservas, informa√ß√Ķes e vendas de passagens a√©reas nacionais e internacionais.
Esse profissional é o cartão de visitas da empresa, portanto, um agente de aeroporto tem que almejar sempre a qualidade e a discrição, por meio dele os usuários saberão o tipo de serviço que é oferecido pela empresa. E o campo de trabalho não se restringe apenas aos aeroportos; hotéis e agências de turismo também contratam este tipo de profissional.

O setor hoteleiro é o que mais contrata, principalmente para fazer os check ins dos hóspedes, mas também diz que as companhias aéreas não ficam muito atrás. “Houve uma vez que uma grande companhia contratou 40 alunos de uma só vez’.

Check-in de aeroportos,
Salas de embarque e desembarque,
Setor de bagagens perdidas,
Lojas de vendas de passagens,
Agências de turismo,
P√°tio das aeronaves

Requisitos

Ensino médio completo;
Brasileiro nato ou naturalizado;
Idade mínima de 18 anos.

Perfil do Candidato

Desenvoltura em rela√ß√Ķes humanas, paci√™ncia, sociabilidade, comunicabilidade, capacidade de decis√£o, desembara√ßo, discri√ß√£o, firmeza, esp√≠rito de equipe, humildade, entusiasmo e motiva√ß√£o para o trabalho, gosto em lidar com publico de h√°bitos, culturas e tradi√ß√Ķes diferentes.

Mercado de Trabalho

Em geral, o mercado de trabalho √© promissor e competitivo, e a sele√ß√£o √© bastante rigorosa composta de: triagem, entrevista de pr√©-qualifica√ß√£o, teste psicol√≥gico, din√Ęmica de grupo e exames m√©dicos.

Recrutamento

O recrutamento geralmente se faz pelos currículos que chegam as Companhias Aéreas, e as grandes empresas costumam manter um cadastro de currículo.

Remuneração e jornada de trabalho

A remunera√ß√£o geralmente √© fixa, variando entre R$ 1.200,00 e R$ 1.900,00, incluindo ainda vale transporte, vale alimenta√ß√£o, vale refei√ß√£o, plano de sa√ļde e assist√™ncia odontol√≥gica. A jornada de trabalho √© de 6 horas di√°rias com folga semanal, em regime de escala.

Benefícios

O funcion√°rio recebe uniforme gr√°tis e uma cota de passagens a√©reas com tarifa reduzida ou gr√°tis para si e seus dependentes conforme estabelecido pela companhia a√©rea. O sal√°rio pode se multiplicar com as promo√ß√Ķes existentes no plano de carreira de cada empresa.